Corredor dribla rejeição e brilha na pista da Meia Maratona de Miami
Henrique, de 20 anos, é o melhor brasileiro da prova, conquista o 18º lugar geral, dentre 19 mil atletas, e o primeiro lugar no pódio em sua categoria
Henrique Artico economizou pouco mais de um ano para correr em Miami (Foto: Arquivo Pessoal)
Henrique e o amigo brasileiro com suas medalhasapós a Meia de Miami (Foto: Arquivo Pessoal)
O atleta não desanimou quando soube que o profissional não se interessou em treiná-lo e foi atrás de outro. Marco Piazza, professor de Educação Física, não recusou o pedido e passou a investir nele. Assim que iniciou os treinos, Henrique baixou seu tempo em 4m2s nas provas de 10km.
- Fiquei interessado em treinar Artico por ele ser novo e estar cheio de vontade de treinar. Nunca tinha corrido antes e só queria uma oportunidade. De natureza, já tinha um perfil físico atlético, vi que não ia ter muito trabalho para fazê-lo andar na frente. Quando o aluno tem um estilo de corrida ajuda, isso dá para ver nos primeiros treinos. Ele tem um bom resultado de performance na corrida. Tive a oportunidade e a felicidade de encontrá-lo - disse Marco.
Largada das Meia Maratona e Maratona de Miami2012 (Foto: Divulgação)
- Fiquei feliz e surpreso pelo pódio na categoria. Realmente não esperava. O percurso é muito bom e a paisagem perfeita, só nas pontes que dificulta. A torcida aqui é muito diferente. As pessoas vêm para a rua às 6h para gritar e fazer barulho, todos muito bem arrumados - contou o jovem atleta.
Sua meta, claro, é melhorar o tempo e, quem sabe, subir no lugar mais alto do pódio no próximo ano. Ele sabe que é bem difícil, mas assim que voltar ao Brasil, vai dar um descanso para as pernas e a treinar com tudo para a nova temporada de competições.
- Até hoje tem muita gente que tenta me desmotivar, falando que eu nunca vou conseguir, eles torcem pelo meu fracasso, e eu prefiro achar que é inveja. Eu quero ver até onde consigo chegar na corrida. Tenho muitos objetivos para o futuro e a corrida faz parte dele. Ninguém vai me dizer o que fazer e nem como agir a não ser eu mesmo - concluiu Henrique.
Um pouco sobre a prova
Como o próprio site oficial da prova comentou, a disputa nos metros finais mais parecia uma corrida de cavalos. Samuel Malaken, do Quênia, e Teferi Bacha, da Etiópia, cruzaram a linha de chegada em 2h16m55s. Quem venceu? Samuel Malakwen. A primeira colocação teve que ser decidida pela diferença dos centésimos de segundo. Na categoria feminia, a campeã foi a argentina Maria Maraviglia com o tempo de 2h41m39s.
Resultados da Maratona
Masculino
Samuel Malakwen: 2h16m55s
Teferi Bacha: 2h16m55s
Benazzouz Slimani: 2h19m48s
Feminino
Maria Maraviglia: 2h41m39s
Wioletta Kryza: 2h45m32s
Alena Vinitskaya: 2h45m47s
Resultados da Meia Maratona
Masculino
James Boitt:: 1h06m41s
Harbert Okuti: 1h07m29s
Franklin Tenorin: 1h09m38s
Feminino
Lilan Marlita-Gudeta: 1h16m04s
Maria De Los Angeles Peralta: 1h17m52s
Michele Suszek:: 1h21m29s
Nenhum comentário:
Postar um comentário